Motoristas e empresários de ônibus de João Pessoa estão reunidos desde às 14h, desta quarta (29), em uma audiência de instrução, na Justiça do Trabalho, para discutir o fim da greve. A audiênica foi suspensa às 16h30 sem acordo, para retornar às 17h30.
O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de João Pessoa (Sintur) manteve a proposta apresentada na última segunda (27), durante audiência de conciliação, ou seja, propôs um reajuste linear de 5% gradativos sobre salários, vale-alimentação e comissões, mantendo o plano de saúde dos trabalhadores, mas os motoristas não aceitaram.
Rodoviários em greve. / Carol Borges
O Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Passageiros e Cargas da Paraíba (Simtro/PB) apresentou uma contraproposta com aumento linear de 6%, uma comissão "batedor" de R$ 150,00, um vale-alimentação de R$ 600,00 e a manutenção das demais cláusulas do acordo anterior, não houve consenso entre as partes.
O presidente do sindicato dos motoristas, Ronne Nunes, disse que em respeito à desembargadora Herminegilda Leite Machado apresentaria a categoria a proposta mas, de antemão avisou que nao iria assinar. Segundo Ronne Nunes, nesta quinta (30) a categoria não vai trabalhar.