Ouça a Rádio BdF
Ouça a Rádio BdF

Pra alegria do povo: Ele voltou!

Um dos jogadores mais brilhantes que o futebol brasileiro já viu, está de volta.

Neymar da Silva Santos Júnior nasceu em Mogi das Cruzes, São Paulo, no dia 05 de fevereiro de 1992. Com 11 anos de idade jogava na equipe de salão da “Portuguesa Santista”, e já chamava a atenção de especialistas de futebol. 

Em 2003 Neymar foi contratado pelo Santos para jogar na categoria de base do time. Em 2009, fez sua estreia no time profissional, marcada por 14 gols em 48 partidas, e no ano seguinte, ele se destacou com 42 gols em 60 jogos. Em 2011, anotou 24 gols em 47 jogos, e em 2012, foi ainda mais impressionante, com 43 gols em 47 partidas. Na última temporada no Santos, antes da partida para o Barcelona, em 2013, marcou 13 gols em 23 jogos.

Em 2010, Santos foi campeão paulista e o menino da vila marcou cinco gols em cinco clássicos. Nesse mesmo ano, o Santos foi campeão pela primeira vez da Copa do Brasil, torneio no qual Neymar Jr. foi artilheiro, com 11 gols. Em 2011, Neymar foi bicampeão do Paulista e Campeão da Libertadores, na final contra o Peñarol, deixou seu gol nas redes.  

A trajetória de Neymar no Santos, de 2009 a 2013, é marcada por números impressionantes. Ele é o maior artilheiro da história do Santos no século XXI, com 136 gols marcados, e é o primeiro brasileiro a vencer o prêmio Puskás em 2011, com o gol marcado contra o Flamengo no Campeonato Brasileiro, após superar concorrentes como Lionel Messi e Wayne Rooney.

Um dos jogadores mais brilhantes que o futebol brasileiro teve o privilégio de ver jogar, está de volta. 

Neymar voltou para seu time do coração, time que o revelou, e quem ganhará com a sua volta será nós, que teremos o privilégio de ver jogar este incomparável jogador.


Leia outros artigos de Giovanna Viola em sua coluna no Brasil de Fato PR


**Este é um artigo de opinião. A visão da autora não necessariamente expressa a linha editorial do jornal Brasil de Fato.

Veja mais